Google+

A democratização do Instagram

O Instagram passa a oferecer sua plataforma de publicidade para anunciantes de todos os portes. Até então, a rede social restringia os formatos comerciais para um grupo seleto de 20 marcas, que participaram de um período de testes de publicidade no Brasil. Agora, com bons resultados dessa experiência, a rede finalmente colocará em prática uma proposta que já vem apresentando há muito tempo, que é a de oferecer sua plataforma para campanhas que queiram cativar o público através de imagens. Instragram-Portal-lado-B “A experiência do Instagram é totalmente visual e já conseguimos atestar sua capacidade de colaborar para a construção de marcas. Agora, será possível segmentar o público-alvo, escolher filtros específicos e colocar o usuário diretamente em contato com a marca”, explica Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para a América Latina. A ferramenta de publicidade da rede social é totalmente integrada a do Facebook. Isso, como explica o diretor do Instagram, permite a aquisição de anúncios nas duas plataformas, segmentando filtragens geográficas e etárias do público-alvo, por exemplo. Além disso, os anunciantes também passarão a ter a opção de vídeos de 30 segundos para o Instagram (até então, os vídeos publicitários tinham tempo máximo de 15 segundos). Outra novidade da rede social será a inserção de links externos para todos os anunciantes.

Deixe seu comentário






© Copyright 2013 MRC Comunicação | Top ↑