Google+

Mobile first

Com a expansão do uso de plataformas móveis, cresce a necessidade de produção de conteúdo direcionado primeiramente a esse meio.

De acordo com dados do Google Mobile Day, as pessoas checam seus celulares cerca de 150 vezes por dia e 2015 é o ano em que o mobile ultrapassa o desktop.

mobile-first-responsive-design

A W3haus criou um infográfico com dicas práticas sobre como priorizar o conteúdo para plataformas móveis:

- Criar posts que deem boa leitura: os cards devem ficar claros no desktop e no móbile, sem necessidade de dar zoom no texto. Para isso, preste atenção se a fonte não está muito pequena ou fina para a leitura.

- Cuide para que as imagens não dificultem a leitura dos textos: No Facebook , imagens quadradas ou retangulares na horizontal são as mais indicadas. Assim, quando o cliente clica no card, o texto pode ser lido na mesma tela.

-Preencha seções de biografia: Apps de social destacam a visualização da biografia de uma empresa. Não se esqueça disso!

Mobile é a experiência aprofundada com a marca construída de forma simples. No celular, o consumidor tem como objetivo encontrar rápido o que procura.

Deixe seu comentário






© Copyright 2013 MRC Comunicação | Top ↑