Google+

WhatsApp no ambiente de trabalho

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil. A força do aplicativo de telefonia celular está no dia a dia, inclusive em ambientes corporativos. Pesquisa da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) revela que 96% das pessoas usam a ferramenta durante o trabalho, e mais da metade utilizam com a mesma intensidade de outras funcionalidades do smartphone, como e-mail e agenda.

00002336

Para o especialista em marketing digital, Gabriel Rossi, estes dados são uma oportunidade para as companhias utilizarem a tecnologia a seu favor, criando um meio mais rápido e eficaz de comunicação interna e externa.

Ele afirma que o maior desafio para marcas e empresas não é a tecnologia em si, mas a mudança de cultura que permite companhias reconhecer essa nova realidade digital.

De acordo com o levantamento da FAAP 23,5% das empresas já realizaram algum tipo de orientação aos seus empregados quanto ao uso do WhatsApp, sendo em sua maioria micro e pequenas empresas. Mas para Gabriel o número ainda é pouco devido ao tamanho do potencial da ferramenta é capaz de alcançar.

Fonte: www.administradores.com.br

Deixe seu comentário






© Copyright 2013 MRC Comunicação | Top ↑